sexta-feira, 26 de junho de 2020

Pichação e Grafite

Para entendermos a atividade é essencial acompanharmos as aulas no CMSP. Quando possível colocarei as aulas aqui, assim como no Classroom. No formulário que pedi que respondessem, algumas pessoas reclamaram das postagens serem vinculadas ao blog, e não, colocadas diretamente no classroom. Para atende-los estou criando duas postagens, uma no classroom e outra aqui no blog, visto que tem algumas pessoas que fazem por aqui e deixam no caderno para apresentar depois.
A escola optou pelo Classroom como ferramenta principal para envio de atividades. Quem conseguiu baixar o Classroom e está tendo dificuldades com senha pode me procurar no PV.

Assista a aula e responda as questões.



DESAFIO

1 - Esboçando a intervenção

Agora que você já sabe o que é intervenção artística, faça um esboço/desenho, no seu caderno, de como você realizaria uma intervenção artística na nossa escola. O suporte que utilizaremos para essa atividade é o papel.
Pegue uma folha sulfite ou seu caderno de desenho, faça margens de 2 cm. Preencha o espaço vazio com um desenho de sua preferência. Preste atenção à propriedade crítica do grafite. Fotografe e cole abaixo. Atenção à qualidade da foto.

Crítica -> Pode ser qualquer assunto para o qual você quer chamar atenção ou para o qual você quer que as pessoas a sua volta percebam.

Responda:


2- Momento de reflexão I


  1. Quais são as principais diferenças entre grafite e pixação?
  2. Porque só recentemente o grafite passou a ser reconhecido como arte?
  3. Quais são as principais características do grafite, que o tornam tão único em relação a outros estilos visuais?


3 - Momento de reflexão II


  1. Por que é importante a preservação do patrimônio histórico e cultural de um povo?
  2. O que é identidade cultural?
  3. Porque vocÊ acha que prédios e até mesmo pinturas, danças, comidas típicas são tombados?

Apenas para fruição e reflexão sobre o que foi dito na aula, coloquei também uma fotografia. Durante um curso da USP no MAC - Museu de Arte Contemporânea - A apresentação da exposição foi uma parede pichada. Não precisa responder, somente tente ler o pixo e a assinatura.

Essa atividade pode ser no nosso diário de percurso, fotografada e anexada no Classroom ou digitada em um documento de texto e anexar a foto como no exemplo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atividade de arte 3 - 3º bimestre - Propriedades do som

 Olá galera! Vamos conhecer mais sobre música? Assista  os vídeos abaixo e elabore um mapa mental sobre as propriedades do som. Me envie a f...