No vídeo acima existem diversas formas de intervenção/instalação em arte. A foto abaixo foi tirada sob uma instalação, parecida com uma que aparece no vídeo. Foi na cidade de São Roque.
![]() |
| Foto: |
Qualquer pessoa pode fazer uma intervenção, a diferença é que a do vídeo foi feito por um artista e algumas vezes essa intervenção está dentro de um museu. Já a da foto foi uma intervenção urbana, como modo de mudar a paisagem e propiciar uma fruição diferente em quem passa pelo local.
A intervenção provoca sensações diferentes em quem passa por ela, sentir os cheiros, as texturas táteis e visuais, experimentar quando for interativa, mas pode não causar nenhuma sensação também.
Afinal, pouca gente sabe a intenção do artista quando faz a intervenção, mas também pode não ter intenção. São muitas as possibilidades.
![]() |
| http://www.ogritodobicho.com/2017/06/rio-tiete-tem-acumulo-de-garrafas-pet-e.html |
Outro tipo de arte bastante usado nos dias atuais são as instalações. Com diversas finalidades, geralmente traz a intenção de fazer o fruidor refletir sobre nosso cotidiano ou o mal que fazemos ao nosso planeta.
Clique no link abaixo e leia a reportagem.
Clique no link abaixo e leia a reportagem.
1 - Que sensação você teve ao assistir o vídeo sobre intervenção?
2 - A instalação de Eduardo Srur te traz alguma reflexão?
3 - Após ler todos os tópicos proponha uma instalação que possamos aplicar no ambiente escolar na volta as aulas. Sua proposta deve levar em conta os acontecimentos atuais, conter o relato da sua intenção e um desenho de como vai ficar exposto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário